Pão de forma: qual é a melhor marca da atualidade?

O pão francês vence fácil a disputa com o pão de forma pela preferência dos brasileiros, mas o fato é que no dia seguinte ele sempre estará ou duro, ou murcho. O pão industrializado em fatias é versátil e dura até 1 semana depois de aberto, e por isso se tornou um item obrigatório nas compras de mês. A dúvida que fica é: qual das opções disponíveis nos supermercados é a melhor para levar pra casa?

Para responder essa dúvida, nossa equipe de degustadores experimentou as principais marcas do Brasil, e a seguir você confere um ranking com as mais bem avaliadas. Confira!

Pão de forma: qual é a melhor marca da atualidade? - Já Provei

#1. Pão de forma Premium Panco

Pão de forma Panco Premium - Já Provei!

Os produtos Panco constumam ter qualidade acima da média do que se vê nos concorrentes, e por consequência costumam ter preços um pouco mais elevados.

Felizmente o Pão de forma Premium é um dos poucos produtos da marca que foge à regra, oferecendo sabor e textura de primeira, sem custar mais que as outras opções disponíveis nos supermercados.

Fofinho e com um ótimo tamanho para sanduíches, o Pão de forma Premium da Panco leva poucos aditivos químicos, e talvez por isso seja um dos poucos da categoria com cheiririnho de pão natural.

Por isso, ele é o nosso eleito como melhor pão de forma da atualidade, sendo uma compra certa para um bom café da manhã ou lanche a qualquer hora.

#2. Pão de forma Plusvita Tradicional (Pullman em alguns estados)

Pão de forma Plusvita Tradicional - Já Provei!

A BIMBO, fabricante das linhas Plusvita, Pullmam, Rap 10, Ana Maria e Nutrella de pães e bolos é uma Multinacional gigantesca presente em dezenas de países, e oferece produtos com custo atraente e qualidade satisfatória.

O pão de forma Plusvita tradicional vinha perdendo mercado para concorrentes como Panco e Wickbold nos últimos anos – já que não se atualizava nem na forma, nem no sabor –, mas a coisa mudou no final de 2016, quando a marca decidiu alterar a forma de produzir seu pão, deixando-o com massa mais aerada e fatias maiores.

Até então as fatias do Plusvita Tradicional eram quadradas e pequenas, com sabor bastante artificial, mas depois dessa “virada”, ficaram bastante saborosas, e com tamanho mais apropriado para os dias atuais.

Hoje o pão de forma da marca oferece algo bem próximo do Pão Premium Panco, e ainda tem o plus ter um pouco menos de calorias.

E na sua opinião, qual é a melhor marca de pão de forma da atualidade? Conta aí nos comentários!

Mais sobre: bimbo panco