Se você já teve aquele desejo louco de comer uma sobremesa de chocolate assistindo sua série favorita, certamente já parou na prateleira refrigerada do supermercado se perguntando: Danette ou Chandelle? Qual devo comprar?
Trata-se de uma disputa duríssima, já que estamos falando de 2 produtos de muito sucesso e grande qualidade. Por isso, não dá pra elegermos um vencedor absoluto, mas sim um vencedor para cada tipo de paladar.
Qual a diferença entre Danette e Chandelle?
A diferença mais importante para quem ainda não experimentou os dois produtos está no sabor.
Enquanto o Danette é mais suave, puxando mais para o sabor de chocolate ao leite, o Chandelle é um pouquinho mais intenso, se aproximando mais do sabor do chocolate puro.
Além disso, cor e textura são diferentes: o Danette é mais claro e cremoso, enquanto o Chandelle é mais escuro e consistente.
O design dos potinhos acompanha bem a proposta de cada sobremesa, sendo o do Danette mais largo – adequado para sua textura, e o do Chandelle mais estreito – perfeito para seu aspecto mais “mousse”.
Em termos de caloria, os dois ficam na casa das 130 por dose (com uma diferença mínima), mas na boca você vai perceber que o Danette é ligeiramente mais doce.
Danette ou Chandelle: qual comprar?
Danone e Nestlé estão de parabéns, já que oferecem produtos absolutamente deliciosos com preços bastantes competitivos.
Ambos ficam na casa dos 10-12 reais no pack de 8 unidades, e para decidir qual você vai colocar no carrinho, é importante saber que tipo de paladar você tem.
Se você gosta da experiência do sabor mais puro do chocolate, ou mesmo é fã dos chocolates com mais cacau (meio amargos), o Chandelle é a melhor escolha.
Agora, se você prefere algo mais doce, suave, e com presença forte do leite – digamos, mais amanteigado, o Danette é a sua melhor opção.