Se você vai comprar pela primeira vez um biscoito/bolacha de chocolate recheado de baunilha, certamente vai ficar se perguntando no supermercado: Oreo ou Negresco? Qual o melhor?
Essa dúvida paira na cabeça de todos que curtem “molhar o biscoito” no leite, preparar receitas deliciosas com essas iguarias, e claro, devorar o pacotinho no lanche.
Nossa equipe fez a degustação dos dois produtos com muita atenção ao detalhes, e nos próximos parágrafos contamos qual foi o nosso preferido.
- Veja também: Danette ou Chandelle: qual o melhor?
Diferenças entre Oreo e Negresco
Apesar de serem produtos da mesma categoria, temos aqui dois biscoitos completamente diferentes.
O Negresco possui massa mais grossa, dura, e ligeriramente mais clara, enquanto a do Oreo é muito preta e mais fina, e por isso mais fácil de quebrar.
Sendo assim, o Oreo tem a vantagem de ser mais crocante na mordida, mas ao mesmo tempo exige mais atenção na hora da compra, já que pode vir com algumas unidades quebradas, dependendo de como foi o transporte até a prateleira do mercado.
Outro detalhe importantíssimo da anatomia desses bistoitos é a distribuição do recheio: no Oreo temos uma aplicação mais caprichada, com o creme chegando quase à extremidade da borda, e no Negresco o creme fica mais concentrado no meio, desfavorecendo quem gosta de comer em 2 mordidas, ou molhar a metade no leite.
A Nestlé lançou uma versão do Negresco que é mais fina e possui embalagem mais parecida com a do Oreo, porém nesse comparativo estamos avaliando somente a versão tradicional do biscoito.É importante destacar que o Negresco é um biscoito tradicionalmente mais barato que o Oreo, já que ele é vendido em pacotes de 140g que custam em média R$ 1,99, enquanto o Oreo não sai por menos de R$ 2,69 no pacote com 90g.
Para concluirmos as características, é bom comentarmos sobre a tradição dos produtos.
De um lado temos os mais de 100 anos do Oreo, criado em 1912 pela Nabisco – posteriormente comprada pela Kraft Foods, e depois incorporada à Mondelēz Internacional –, e do outro temos o Negresco, originalmente criado pela Fábrica de Biscoitos São Luiz em 1987, que depois foi incorporada pela Nestlé.
Mas então, qual o melhor?
O Oreo sem dúvida é um biscoito mais saboroso e delicado, perfeito para comer molhando no leite gelado ou mesmo puro, mas o Negresco tem o seu valor.
Por ser mais resistente, a massa do produto da Nestlé é mais versátil para montagem de tortas e outras receitas, e seu recheio menos doce também colabora para sobremesas menos enjoativas.
Geralmente esse tipo de aplicação exige maiores quantidades do produto, e por isso o preço mais baixo do Negresco acaba sendo mais interessante para este fim.
Então ficamos assim: para comer no dia-a-dia o Oreo é um biscoito muito mais gostoso, enquanto o Negresco é mais indicado para receitas.
Agora conta aí nos comentários: qual é o melhor para você? Oreo ou Negresco?