O pão de queijo congelado é a forma mais prática de levar essa iguaria brasileira para a sua mesa, seja com preparo no forninho ou na Air Fryer.
Há diversas marcas do produto nos supermercados, mas a variação de qualidade é grande, exigindo atenção na hora da escolha.
Para facilitar sua vida e te livrar de roubadas, preparamos uma lista com as melhores marcas de pão de queijo congelado do mercado, com avaliações bem detalhadas da nossa equipe. Acompanhe.
- Veja também: Suco de uva integral: ranking das melhores marcas
Como escolher um bom pão de queijo congelado
Segundo especialistas, o bom pão de queijo deve ter as seguintes características logo que sai do forno:
- Casquinha crocante, porém não muito grossa (ou com excesso de polvilho);
- Recheio com sabor e aroma de queijo, textura aerada e levemente elástica (efeito “puxa”);
- Geralmente os melhores trazem pontinhos de queijo tostados na superfície.
Além disso, no caso do pão de queijo congelado, é importante que o produto traga bons resultados de aparência e sabor tanto no forno à gás quanto no elétrico, e também funcione bem na Air Fryer, que atualmente é muito utilizada para lanches rápidos.
Na nossa lista só colocamos as marcas presentes nos supermercados de todo país, então infelizmente algumas marcas premiadas como e Sô de Minas ficaram de fora.
1. Forno de Minas
A forno de Minas é uma das maiores fornecedoras de pão de queijo para lanchonetes do país, e também é reconhecida pela qualidade da versão congelada do seu produto, vendida em versões de 400 g ou 1 Kg.
Oferecendo bom sabor, maciez no recheio e crocância na casquinha, o produto da Forno de Minas traz 20% de queijo minas padrão na composição da massa, queijo esse que aliás é fabricado pela própria.
É um pão de queijo sem glúten com jeitinho caseiro, que mesmo depois de algumas horas permanece fofinho, e não endurece de um dia para o outro.
2. Nuu
O pão de queijo Nuu poderia perfeitamente estar em primeiro lugar, já que é um dos mais gostosos e também o único da lista sem conservantes (e também não tem glúten). Ele só ficou em segundo por ser mais caro que o Forno de Minas, que já não é barato.
Feito com muito queijo curado artesanal, o produto se destaca pelo sabor e aroma intenso de queijo, e aparência muito bonita após o preparo.
3. Perdigão (Tá na mão)
O pão de queijo congelado Perdigão é uma ótima escolha para o dia a dia. Ele é equilibrado no sabor, aroma e textura, tem boa aparência depois de assado, e ainda é amigável no preço.
As informações nutricionais e ingredientes do produto estão disponíveis no site da Perdigão.
4. Maricota
O pão de queijo Maricota emprega exclusivamente parmesão no seu pão de queijo, ingrediente que representa 14,5% do volume total da massa.
Após o preparo o produto cresce bem, fica crocante e atinge ótimo sabor, mas é inegável que há mais polvinho nessa composição.
5. Massa Leve
Apesar de ter uma massa mais firme, o pão de queijo Massa Leve também ficou bem avaliado.
Ele se destaca pelo sabor de queijo acentuado, crocância e cor, mas é um pouco mais artificial que os primeiros colocados da lista.
Qual o pior?
Depois da degustação feita por nossa equipe, onde os produtos mais populares do mercado foram avaliados, a marca que teve a pior nota foi a Bão de Minas.
O produto peca em todos os quesitos (sabor, aroma e textura), já que forma uma casca grossa e branca de polvilho, apresenta recheio borrachudo, e quase nenhum gosto de queijo.
E você, tem algum preferido que não está na lista? Conte aí nos comentários!